a diocese de Leiria-Fátima realiza o jubileu das vocações a 28 de Maio. a celebração destina-se a quem comemora 25, 50 ou 60 anos de casamento ou vocação sacerdotal ou religiosa
a diocese de Leiria-Fátima realiza o jubileu das vocações a 28 de Maio. a celebração destina-se a quem comemora 25, 50 ou 60 anos de casamento ou vocação sacerdotal ou religiosaSerá um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais. assim manifestar-se-á também a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus, salienta antónio Marto no convite para este jubileu.
O programa tem início às 9h junto à Igreja da Santíssima Trindade. Segue-se um encontro de apresentação e testemunho, na Capela da Morte de Jesus, e depois a Eucaristia, na Igreja da Santíssima Trindade. Segue-se um almoço convívio. a celebração destina-se aos casais que, neste ano de 2011, celebram os 25, 50 ou 60 anos de casamento. Juntamente com eles estarão os que receberam a vocação ao sacerdócio ministerial ou à vida consagrada como religiosos ou leigos, explica o vigário-geral, padre Jorge Guarda.