Rapariga de 12 anos morreu com esta febre hemorrágica, da espécie Sudão, confirmaram primeiros testes. Novas análises feitas nos EUa
Rapariga de 12 anos morreu com esta febre hemorrágica, da espécie Sudão, confirmaram primeiros testes. Novas análises feitas nos EUa a Organização Mundial da Saúde (OMS) está a auxiliar as autoridades do Uganda na investigação de um caso de febre hemorrágica de Ebola, que já matou uma rapariga de 12 anos, neste país do leste africano no início deste mês.
a menina, natural do distrito de Luwero, no Uganda central, morreu poucas horas depois de ser internada a 6 de Maio, cinco dias após a primeira manifestação da doença. Os testes laboratoriais em Entebbe (antiga capital do país) confirmaram a presença do vírus Ebola (da espécie Sudão), divulgou a OMS esta quarta-feira, acrescentando que uma amostra está agora a caminho do Centers for Disease Control and Prevention (Centro para Prevenção e Controlo de Doenças, CDC na sigla original) em atlanta, nos Estados Unidos, para mais análises.