«O dever da Igreja não é fazer Política, mas formar a consciência humana», considera o secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Lei brasileira quer combater a corrupção eleitoral
«O dever da Igreja não é fazer Política, mas formar a consciência humana», considera o secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Lei brasileira quer combater a corrupção eleitoral a campanha brasileira, Ficha Limpa, que se constitui como uma acção de combate da corrupção eleitoral foi apontada pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz como exemplo e ponto de referência válido. O projecto pode ser considerado como um modelo para toda a classe política, que nos nossos tempos necessita de subir a um nível moral mais alto, ao nível também da exemplaridade, afirmou o secretário, Mario Toso. O mundo necessita de leigos católico bem preparados, considera o bispo, citado pela agência GaudiumPress. O dever da Igreja não é fazer política, mas formar a consciência humana. E isso é um longo processo.

Estava prevista a participação do projecto brasileiro no Congresso Internacional Justiça e globalização: da ‘Mater et Magistra’ à ‘Caritas in veritate, a decorrer em Roma entre os dias 16 e 18. O encontro que termina hoje marca o 50º aniversário da encíclica de João XXIII Mater et magister. a campanha Ficha Limpa tem em consideração o historial dos políticos; ter uma ficha limpa é condição imprescindível para que se possam candidatar.