Segurança em abidjan aumenta e a actividade comercial normaliza. Mas as tensões noutras regiões do país permanecem, com registo de actos de violência
Segurança em abidjan aumenta e a actividade comercial normaliza. Mas as tensões noutras regiões do país permanecem, com registo de actos de violência a segurança em abidjan, a maior cidade da Costa do Marfim, está a aumentar e a sua actividade comercial, como comércio a retalho e serviços bancários, está a normalizar. Mas as tensões noutras regiões do país permanecem, sobretudo no oeste do país, onde se tem registado actos de violência.
agências humanitárias estimam que pelo país se encontrem ainda cerca de 200 mil pessoas deslocadas internamente, mas apenas 28 por cento dessas estarão alojadas em acampamentos disponibilizados para as mesmas.

a crise política na Costa do Marfim, que levou a semanas tensas de guerra civil, com milhares de mortos, só terminou em abril, quando o presidente cessante renunciou definitivamente à pretensão de se manter no cargo, para o qual tinha sido eleito em Novembro alassane Ouattara, numas presidenciais reconhecidas internacionalmente.