Grupo espanhol escreve música sobre os refugiados para sensibilizar o público. O objectivo é levantar «bandeiras socais» e dar voz a questões que o mundo silencia
Grupo espanhol escreve música sobre os refugiados para sensibilizar o público. O objectivo é levantar «bandeiras socais» e dar voz a questões que o mundo silenciaO nome da música é La voz de los desheredados, isto é, a voz dos desabrigados. Os Voz armada garantem que o tema era há muito uma preocupação do grupo. Mas, foi com uma iniciativa das autoridades de Burgos, norte de Espanha, e de organizações locais a favor dos refugiados a viver no país que resolveram avançar. Sentíamo-nos obrigados a transmitir e denunciar esta difícil situação vivida por milhares de pessoas, explicaram ao aCNUR (agência das Nações Unidas para os Refugiados), durante uma entrevista.

a música é universal, é a melhor forma de expressão que existe pois consegue chegar a todo mundo, sem distinção de idade, género, condição social, etc. a música expressa todo o tipo de sentimentos, ideias e pensamentos, além de proporcionar uma reflexão, torna-nos mais humanos, consideram. a canção tenta dar voz a todos aqueles que, por mais que gritem, não são escutados. Ela tem que servir para consciencializar e abrir os olhos de todo o planeta para essa grave situação em que vivem os refugiados. O grupo existe desde 1997 e caracteriza-se por denunciar problemas sociais. Para ouvir a música clique aqui.