Um programa desenvolvido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime pretende combater o tráfico de droga na Bolívia, incentivando as plantações lí­citas
Um programa desenvolvido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime pretende combater o tráfico de droga na Bolívia, incentivando as plantações lí­citasas Nações Unidas actuam junto das autoridades locais e pequenos agricultores para promover um melhor aproveitamento da terra e combater plantações de coca no país. a planta utilizada na produção de cocaína, droga, desenvolve-se na américa do Sul, em particular na Bolívia e no Peru. O programa visa o fornecimento mais sustentável de alimentos e bens e uma abordagem mais ecológica para a agricultura, adianta a Rádio ONU.

Em 2009, o tráfico de cocaína, a nível internacional, gerou cerca de 84 mil milhões de dólares (cerca de 60 mil milhões de euros). O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime efectua um estudo via satélite sobre o cultivo de coca, todos os anos. a Bolívia é o terceiro produtor de coca e de cocaína depois da Colômbia e do Peru. O Brasil é o principal mercado da cocaína boliviana.