Desde o mês de Maio até à Jornada Mundial da Juventude, que se realiza de 16 a 21 de agosto, em Madrid, que decorre a Campanha Mundial de Oração “Firmes na Fé com Maria”, que prevê que se reze o Rosário para o Dia Mundial da Juventude, aos sábados
Desde o mês de Maio até à Jornada Mundial da Juventude, que se realiza de 16 a 21 de agosto, em Madrid, que decorre a Campanha Mundial de Oração “Firmes na Fé com Maria”, que prevê que se reze o Rosário para o Dia Mundial da Juventude, aos sábadosVárias organizações mundiais, entre as quais o apostolado de Oração e a ajuda à Igreja que Sofre, desafiam todas as pessoas a unir-se na oração do Rosário, que o beato João Paulo II designou como a sua “oração favorita” e “Evangelho feito oração”. Os promotores do projecto acreditam no poder da oração e no amor de Maria por nós, seus filhos e confiam a Jornada Mundial da Juventude e o mundo inteiro à nossa Santa Mãe, através desta campanha.
Estas organizações quiseram neste momento especial de preparação para o encontro do Papa com os jovens do mundo inteiro chamar toda a Igreja a preparar a Jornada e a rezar para que dê frutos abundantes na vida dos jovens. No site da campanha Firmes na fé com Maria, encontram-se os recursos de vídeo e redes sociais. É também possível fazer downloads de logótipos, banners, e-flyers, wallpapers e outros recursos, adianta o apostolado de oração. Promovem ainda esta iniciativa Holy Cross Family Ministries, The Knights os Columbus, Televisão Sal e Luz (Salt and Light Television) e The Sisters of Life (as Irmãs da Vida).