até ao próximo domingo, 22 de Maio, a Igreja comemora a Semana da Vida, cujo tema central é «Escolhe a Vida e Viverás». a iniciativa surgiu na sequência de um apelo do Papa em 1991
até ao próximo domingo, 22 de Maio, a Igreja comemora a Semana da Vida, cujo tema central é «Escolhe a Vida e Viverás». a iniciativa surgiu na sequência de um apelo do Papa em 1991 a obrigação de acolher e servir a vida compete a todos e deve manifestar-se sobretudo a favor da vida em condições de maior fragilidade, destaca o comunicado da Comissão Episcopal do Laicado e da Família. a decisão deliberada de privar um ser humano inocente da sua vida é sempre má do ponto de vista moral, e nunca pode ser lícita nem como fim, nem como meio para um fim bom, lê-se no mesmo.

a Comissão disponibiliza, no seu site, material de apoio para a Semana: explicação do tema, oração diária, recitação do rosário, enquadramento litúrgico, cartaz. a Conferência Episcopal Portuguesa, através da Comissão Episcopal para a Família, organiza a Semana da Vida desde 1994. a iniciativa surgiu depois de João Paulo II ter lançado um apelo a favor do valor e inviolabilidade da vida humana, em 1991. Celebra-se habitualmente na semana do Dia Mundial da Família, que se celebra a 15 de Maio.