Decorre, em Paris, um fórum sobre os critérios utilizados na avaliação das instituições de ensino superior. a qualidade está na capacidade de inovar e promover o desenvolvimento regional, defende uma escritora
Decorre, em Paris, um fórum sobre os critérios utilizados na avaliação das instituições de ensino superior. a qualidade está na capacidade de inovar e promover o desenvolvimento regional, defende uma escritoraO valor de uma universidade vai muito além dos critérios utilizados para estabelecer classificações, considera Sharifah Hapsah, responsável da universidade nacional da Malásia. a também escritora e defensora das igualdade de género afirma que a qualidade de uma universidade está na sua capacidade de antecipar, favorecer a mudança e trazer benefícios socais, ambientais e financeiros, a nível local e nacional. Os indicadores de qualidade deveriam avaliar, segundo a mesma, a contribuição das universidades na inovação das empresas, promoção sociocultural e desenvolvimento ambiental de uma região.

Tem início hoje, 16 de Maio, um fórum internacional organizado pela UNESCO, agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, cujo objectivo é reavaliar os indicadores de qualidade do ensino superior. O evento que decorre em Paris conta com a participação de especialistas do sector da educação, representantes de instituições e estudantes de todo o mundo. O encontro vai permitir esclarecer a eficácia da metodologia utilizada nas tabelas de classificação e o impacto que detém nas políticas das instituições.