a palavra «missão» deve tornar-se «simpática» para os mais pequenos, realça Jeanne Ralamboarison. as mensagens das crianças atingem os corações mais duros
a palavra «missão» deve tornar-se «simpática» para os mais pequenos, realça Jeanne Ralamboarison. as mensagens das crianças atingem os corações mais durosas crianças têm muito para nos ensinar, porque não são somente inocentes, mas também criativas, considera a secretária-geral da Obra Pontifícia, Infância Missionária, recentemente eleita para o cargo. Os temas e as mensagens, inclusive as mais delicadas e difíceis, que são transmitidas pelas crianças são mais facilmente aceites e alcançam inclusive os corações mais duros. Nós adultos muitas vezes temos ideias – permitam-me a expressão – poluídas, interessadas, afirma Jeanne Ralamboarison.

a responsável expressa o seu compromisso numa simples frase: Dar ainda mais palavra às crianças, saber ouvi-las, porque a Obra Pontifícia da Infância Missionária pertence-lhes. a presença dos adultos é necessária para guiar e não para impor, defende. as crianças devem ter um lugar de destaque e deve agir-se para que a palavra missão se torne simpática para elas, defende segundo a agência Fides.