«Não à violência, sim ao diálogo e à negociação, na Líbia e na Síria» apelou o Pontífice no dia do Bom pastor, ao meio-dia, na Praça de São Pedro
«Não à violência, sim ao diálogo e à negociação, na Líbia e na Síria» apelou o Pontífice no dia do Bom pastor, ao meio-dia, na Praça de São PedroContinuo a seguir com grande apreensão o dramático conflito armado que, na Líbia, causou um elevado número de vítimas e de sofrimentos, sobretudo entre a população civil, afirmou o Santo Padre. Bento XVI renovou o apelo a que a via da negociação e do diálogo prevaleça sobre a da violência, com a ajuda dos organismos internacionais que se estão empenhando na busca de uma solução para a crise.
além da Líbia, o Pontífice reafirmou a sua preocupação pela Síria, onde é urgente restabelecer uma convivência marcada pela concórdia e pela unidade. Peço a Deus que não haja mais derramamento de sangue naquela pátria de grandes religiões e civilizações. O Papa exortou as autoridades e todos os cidadãos a não pouparem nenhum esforço na busca do bem comum e no acolhimento das legítimas aspirações a um futuro de paz e de estabilidade, adianta a Rádio Vaticano.

a partir do Evangelho, no dia do Bom Pastor, Bento XVI convidou os fiéis a rezarem por todos os pastores da Igreja e por todos os que se preparam para este serviço na Igreja. De facto, os homens têm sempre necessidade de Deus, no nosso mundo tecnológico. Sempre serão precisos pastores que anunciem a sua Palavra e façam encontrar o Senhor nos Sacramentos.