No domingo do Bom Pastor e debaixo de um sol intenso, milhares de peregrinos pararam em frente da estátua de João Paulo II para o venerar e, depois, participar na Santa Missa
No domingo do Bom Pastor e debaixo de um sol intenso, milhares de peregrinos pararam em frente da estátua de João Paulo II para o venerar e, depois, participar na Santa MissaO reitor do Santuário de Fátima lembrou o testemunho do agora beato João Paulo II, homem impregnado de valores cristãos mesmo em tempos adversos, como uma entre tantas figuras que se deixaram impregnar por Deus. Os tempos de hoje são marcados por complexos anti-religiosos em que se desvaloriza os complexos judaico-cristãos que são a raiz da matriz religiosa cristã.
O mundo de hoje – criticou Virgílio antunes – apresenta-se com promessas e sonhos de felicidade. até os mundos virtuais entraram dentro de nós, salientou. Numa palavra que dirigiu aos pais e famílias (neste dia mundial das famílias) frisou a dificuldades de educar, uma vez que as propostas do mundo são muitas. as novelas às vezes açucaradas que eles assistem, as séries de televisão e os reality shows, levam o responsável do Santuário a lembrar as palavras de Pedro: Salvai-nos Senhor desta geração perversa.

Neste dia mundial de oração pelas vocações, Virgílio antunes salientou o valor da oração, em particular pelas crianças e jovens, para que sejam capazes de fazer escolhas acertadas pois já estão a progredir em determinados estilos de vida. Rezar para que estes jovens se entusiasmem por Cristo, pela sua Igreja, e alguns de modo concreto no ministério sacerdotal. Nossa Senhora é o grande exemplo de alguém que se deixou seduzir pelas propostas de Deus e disse ‘Sim’ a todas tal como os pastorinhos, concluiu.