Rezar pelas vocações significa rezar para que Deus conceda à sua Igreja bons sacerdotes, missionários e missionárias
Rezar pelas vocações significa rezar para que Deus conceda à sua Igreja bons sacerdotes, missionários e missionáriasDesde há muito que a Igreja católica dedica o 4º domingo de Páscoa à oração dos fiéis pelas vocações chamadas de congregação: são os padres, os irmãos missionários leigos e as irmãs religiosas, também conhecidas por freiras.
E porque terá a Igreja escolhido o 4º Domingo, que este ano, cai no dia 15 de Maio? Por uma razão óbvia que se relaciona com a liturgia da missa e a leitura do Evangelho desse domingo, em que Cristo aparece e ele mesmo assim se intitula como bom pastor. Bom pastor, no sentido real, é o homem, a mulher, ou até mesmo a criança que cuida bem das ovelhas do seu rebanho. Leva-as a boas pastagens, defende-as dos lobos e condu-las bem saciadas ao seu redil.
No sentido espiritual Cristo é o pastor das nossas almas. Derramou por nós o seu sangue como resgate e, através dos sacramentos e da vivência cristã conduz-nos à felicidade eterna.
Rezar pelas vocações significa rezar para que Deus conceda à sua Igreja bons sacerdotes, missionários e missionárias que exerçam bem a sua missão de pastores à frente do povo de Deus.