“Invoco Nossa Senhora de Fátima para que nos ajude a livrar-nos da «peste» das bombas e de todo o tipo de violência”, declarou o bispo Innocenzo Martinelli, vigário apostólico de Tripoli
“Invoco Nossa Senhora de Fátima para que nos ajude a livrar-nos da «peste» das bombas e de todo o tipo de violência”, declarou o bispo Innocenzo Martinelli, vigário apostólico de TripoliO bispo Innocenzo Martinelli não se cansa de apelar à paz. a 12 de Maio em Tripoli, lembrou: Hoje é festa de Nossa Senhora de Fátima. Que ela nos ajude a livrar-nos da peste das bombas e de todo o tipo de violência. O prelado acrescentou: O beato João Paulo II sofreu a violência e Nossa Senhora de Fátima salvou-o. E invocou a intercessão de Nossa Senhora de Fátima e de São Francisco para que os nossos líderes saibam convencer-se a iniciar o caminho do diálogo e da paz.
Innocenzo Martinelli, vigário apostólico de Tripoli, recorda que a invocação de Nossa Senhora de Fátima é importante, porque ela é conhecida também no mundo muçulmano. O prelado declara-se amargurado: Pelo que sei, não está em curso nenhuma tentativa de diálogo. Isto preocupa-me porque se quer resolver tudo com a força. E acrescenta: Mas a força não leva nunca a resultados positivos. Os bombardeamentos na noite de 12 de Maio foram menos intensos do que nas duas noites precedentes. Os bombardeamentos causam vítimas. a rádio transmite apelos de mães de crianças que pedem para não serem bombardeadas, concluiu Innocenzo Martinelli.