« a melhor maneira de nos tornamos próximos de Cristo é unir os nossos sacrifí­cios e sofrimentos aos céus, afirmou o cardeal da diocese de Boston, Estados Unidos da américa, aos milhares de peregrinos, a 12 de Maio
« a melhor maneira de nos tornamos próximos de Cristo é unir os nossos sacrifí­cios e sofrimentos aos céus, afirmou o cardeal da diocese de Boston, Estados Unidos da américa, aos milhares de peregrinos, a 12 de MaioFoi para mim um grande privilégio ter sido convidado a presidir as celebrações de Maio no Santuário de Fátima, começou por afirmar Sean O’Malley. admitiu ter tido algumas hesitações sobre o que deveria dizer aos fiéis . Depois de recordar o seu primeiro sermão, afirmou: O que dizer a milhares de peregrinos que vem a este lugar santo onde o céu e a terra se encontram? Jesus disse que se não nos tornarmos como crianças não entraremos no Reino dos Céus. aqui em Fátima a mãe de Deus veio visitar umas crianças, lembrou. Nós que aqui estamos esta noite também temos que nos tornar como crianças.

a Mensagem de Fátima veio num momento crucial da nossa história, considera o cardeal. O século XX é o mais sangrento da humanidade: viu nascer o comunismo, o nazismo e o fascismo. É o século das guerras mundiais, da bomba atómica, do aborto e da eutanásia. No século XXI o mundo continua abalado pela guerra. a morte de Osama Bin Laden, na semana passada, lembra-nos o confronto entre o Ocidente cristão e expoentes radicais do Islão.

De certa forma, estou convencido que Maria ajudará a fazer a ponte entre o cristianismo e o Islão, afirmou. a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima é sempre actual. É por isso que três Papas vieram cá celebrar a Eucaristia e chamar a atenção do mundo para a mensagem de oração, penitência e conversão, trazida por Maria. Sean O’Malley concluiu a sua homilia lembrando: a melhor maneira de nos tornamos próximos de Cristo é unir os nossos sacrifícios e sofrimentos aos céus. Unirmos os nossos sacrifícios aos de Cristo por amor de Deus Pai e pelas almas que estão longe de Deus.