Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser benzida no final da Eucaristia de 13 de Maio. Será levada para a cidade de Rio de Janeiro, onde vai ser entronizada numa réplica da Capelinha das aparições
Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser benzida no final da Eucaristia de 13 de Maio. Será levada para a cidade de Rio de Janeiro, onde vai ser entronizada numa réplica da Capelinha das apariçõesQuando for anunciada a bênção dos objectos religiosos que os peregrinos têm consigo, no final da missa de 13 de Maio, será benzida uma réplica da imagem de Nossa Senhora que se encontra na Capelinha. Depois rumará até à cidade de Rio de Janeiro, no Brasil, onde será entronizada numa réplica da Capelinha das aparições, com as mesmas dimensões da existente no Santuário de Fátima e recentemente construída pela associação arquidiocesana Tarde com Maria.
a imagem será conduzida ao altar pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro e pelos fundadores da associação Tarde com Maria. a inauguração decorrerá a 28 de Maio e será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta . Nela participarão o bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto e o reitor do Santuário de Fátima, Virgílio antunes.
Hino cantado pela primeira vez
Nesta peregrinação internacional aniversária é cantado, pela primeira vez, o Hino do centenário das aparições. a composição musical é de José Joaquim Santos Ribeiro e a letra de Marco Daniel Duarte. Este hino nasceu fruto de um concurso que o Santuário de Fátima levou a cabo. Houve 30 participações para o concurso do texto e 40 para o concurso da música, adiantou o reitor do Santuário de Fátima. avé, Clemente; avé piedosa é uma das estrofes cantadas. O hino faz ainda uma invocação a Nossa Senhora, adiantou ainda o reitor do Santuário.