25 por cento das verbas angariadas nesta iniciativa destinam-se à Cáritas Portuguesa: Marcha decorrerá a 22 de Maio na cidade de Lisboa e do Porto
25 por cento das verbas angariadas nesta iniciativa destinam-se à Cáritas Portuguesa: Marcha decorrerá a 22 de Maio na cidade de Lisboa e do PortoEm Portugal, as dificuldades existem e não podemos fechar os olhos, afirma Carlos Courelas, membro da organização da Marcha contra a Fome. São esperadas mais de cinco mil pessoas nesta iniciativa que pretende alertar a população portuguesa para a situação. achámos que não podíamos deixar de olhar para a situação actual, que é algo crítica, adianta o responsável, citado pela Lusa.
Um quarto da verba angariada com esta iniciativa reverte para a organização da Igreja Católica. a ideia da organização foi reforçar essa ligação e ter mais presença e mais acção em Portugal. a Cáritas Portuguesa já participa no evento, por iniciativa própria, há vários anos, sublinhou.
a Marcha terá dois pontos de encontro, às 10h na Torre de Belém, em Lisboa, e no Cais de Gaia, no Porto. Os percursos são de quatro quilómetros e vão ligar a Torre de Belém à Pala das Docas, em Lisboa. No Porto, os participantes irão do Cais de Gaia até ao Passeio alegre. as inscrições podem ser feitas até 20 de Maio em Lisboa e no Porto ou nos dias 21 e 22 de Maio, nos locais da partida. Custa cinco euros. a iniciativa irá decorrer em mais de 58 países.
a Marcha contra a Fome, que se realiza em Portugal desde 2004, permitiu angariar 50 mil euros em 2010, o que equivale a 250 mil refeições servidas através do programa de refeições escolares do Programa alimentar das Nações Unidas. a iniciativa, realizada a nível mundial, “Walk the World” visa erradicar a fome e a pobreza extrema no mundo até 2015, um dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.