O Ministério Federal para a Harmonia Inter-religiosa e as Minorias vai substituir o Ministério para as Minorias Religiosas, no Paquistão. «O diálogo inter-religioso é uma urgência para a sociedade», afirma um responsável
O Ministério Federal para a Harmonia Inter-religiosa e as Minorias vai substituir o Ministério para as Minorias Religiosas, no Paquistão. «O diálogo inter-religioso é uma urgência para a sociedade», afirma um responsávelO advogado católico, akram Masih Gill, vai integrar o ministério. a minha intenção é trabalhar pela defesa das minorias religiosas (que representam cinco por cento da população), entre elas, os cristãos no Paquistão. Sabe-se que neste país, as minorias religiosas não se sentem seguras. O meu dever será manter alta a atenção do governo e da política para as suas condições e sobre a necessidade de tutelar e promover os seus direitos, afirmou à agência missionária Fides.

O executivo percebeu que hoje o diálogo inter-religioso é uma urgência para a sociedade, que não pode ser deixado nas mãos de alguns homens de boa vontade. É necessário que o estado promova o respeito e a igualdade de todas as religiões, reitera. agradece as palavras do Papa e o seu empenho na defesa da liberdade religiosa e das comunidades cristãs do Paquistão.