Há receio de nova tragédia com imigrantes: um barco que tinha saí­do da capital Líbia partiu-se e afundou-se. Já há 16 corpos recuperados incluindo dois bebés
Há receio de nova tragédia com imigrantes: um barco que tinha saí­do da capital Líbia partiu-se e afundou-se. Já há 16 corpos recuperados incluindo dois bebésTeme-se que cerca de 600 pessoas podem ter-se afogado quando o barco em que viajavam se partiu na costa da Líbia, informou a agência de refugiados da ONU, convidando os países europeus a melhorarem urgentemente os seus mecanismos de salvamentos no mar.
O número exacto de mortos desta última tragédia permanece por esclarecer, mas sabe-se que a maioria dos passageiros é originária da África subsariana, de acordo com Melissa Fleming, a porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
Passageiros dizem que o navio – que se separou pouco depois da partida de Tripoli, na última sexta-feira – levava cerca de 600 pessoas. Um diplomata na capital da Líbia informou que 16 corpos foram recuperados até agora, incluindo os de dois bebés.