Iniciativas de várias dioceses do país marcam a 48º Semana de Oração pelas Vocações, que decorre até 15 de Maio. O tema geral é «propor as vocações na Igreja local»
Iniciativas de várias dioceses do país marcam a 48º Semana de Oração pelas Vocações, que decorre até 15 de Maio. O tema geral é «propor as vocações na Igreja local» a diocese de Leiria-Fátima propõe que o mariano mês de Maio seja também de oração pelas vocações. a proposta da grande oração vocacional é dirigida às famílias e às comunidades de vida consagrada, paróquias, movimentos, associações, novas comunidades e grupos apostólicos. 65 comunidades, paróquias e vigararias já aderiram à iniciativa. Cada uma promove um momento de oração pelas vocações.
a Pastoral Vocacional do algarve promove a reflexão sobre o sentido da entrega pessoal a Deus, nos dias de hoje. Para hoje, 10 de Maio, está previsto um debate sobre perspectivas vocacionais, no auditório do Instituto Português da Juventude, a partir das 21:30. a 14 de Maio, haverá uma vigília de oração, na Igreja Paroquial da Mexilhoeira Grande, em Portimão, também às 21:30.
a diocese do Funchal propõe encontros vocacionais na paróquia de Machico e de Santana, com tempos de oração, convívio e reflexão sobre a vocação sacerdotal e religiosa. a 11 de Maio, pelas 20 horas, realiza-se uma vigília de oração na Igreja do Colégio, presidida pelo bispo do Funchal. Em Évora, a semana é marcada pelas ordenações sacerdotais de Luís Helder Teixeira dos Santos e Nuno andré Tarrio agreiro Bezerra.