«O seguimento de Cristo é exigente; significa aprender a ter o olhar fixo em Jesus, a conhecê-Lo intimamente, a escutá-Lo na Palavra e a encontrá-Lo nos Sacramentos», afirma Bento XVI na sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações
«O seguimento de Cristo é exigente; significa aprender a ter o olhar fixo em Jesus, a conhecê-Lo intimamente, a escutá-Lo na Palavra e a encontrá-Lo nos Sacramentos», afirma Bento XVI na sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas VocaçõesDe 8 a 15 de Maio, decorre a Semana de Oração pelas Vocações. No último dia (15), IV domingo de Páscoa, comemora-se o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O tema deste ano é: Propor as vocações na Igreja local. Na sua mensagem para o dia, Bento XVI destaca a necessidade da Igreja se dedicar mais à pastoral vocacional. Propor as vocações na Igreja local significa ter a coragem de indicar, através de uma pastoral vocacional atenta e adequada, este caminho exigente do seguimento de Cristo, que, rico de sentido, é capaz de envolver toda a vida, afirma.

a vocação dos discípulos nasce, precisamente, no diálogo íntimo de Jesus com o Pai. as vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada são fruto, primariamente, de um contacto constante com o Deus vivo e de uma oração insistente que se eleva ao Dono da messe quer nas comunidades paroquiais, quer nas famílias cristãs, quer nos cenáculos vocacionais, lembra ainda.

Também hoje, o seguimento de Cristo é exigente; significa aprender a ter o olhar fixo em Jesus, a conhecê-Lo intimamente, a escutá-Lo na Palavra e a encontrá-Lo nos Sacramentos; significa aprender a conformar a própria vontade à d’Ele, afirma o Santo Padre. O Senhor não deixa de chamar, em todas as estações da vida, para partilhar a sua missão e servir a Igreja, recorda na sua mensagem. É preciso que cada Igreja local se torne cada vez mais sensível e atenta à pastoral vocacional, educando a nível familiar, paroquial e associativo, sobretudo os adolescentes e os jovens – como Jesus fez com os discípulos – para maturarem uma amizade genuína e afectuosa com o Senhor. Para ler a mensagem na íntegra clique aqui.