a associação manifestou-se contra abusos que lesam os trabalhadores do país. Lembraram o apelo de João Paulo II a favor da dignidade e desenvolvimento do ser humano
a associação manifestou-se contra abusos que lesam os trabalhadores do país. Lembraram o apelo de João Paulo II a favor da dignidade e desenvolvimento do ser humanoRecentemente, os trabalhadores da acção Católica da argentina publicaram uma carta apelando à justa distribuição da riqueza. No documento explicam que quando se trata de lucros gerados pelas actividades económicas, os trabalhadores recebem a menor parte, principalmente os que trabalham no sector informal, porque não são protegidos por contratos colectivos e pela protecção social.

a organização recorda o apelo do Papa João Paulo II, na sua encíclica sobre o trabalho Laborem Exercens, a favor da dignidade dos trabalhadores, subordinação da economia ao desenvolvimento da pessoa e respeito do ser humano como valor máximo, independentemente do contexto.

O nosso empenho pela evangelização dos trabalhadores significa viver e compartilhar com eles a realidade de cada dia, levando a mensagem do Evangelho. Nós nos comprometemos com esta causa, para sermos fiéis a Jesus, de modo a poder construir como irmãos uma pátria para todos, afirma no documento. a acção Católica garante apoio aos projectos que respeitem a dignidade do trabalhador.