Bento XVI apelou hoje à unidade em prol da justiça e da paz durante a Eucaristia celebrada no parque São Julião de Mestre, em Veneza, em que participaram 300 mil fiéis
Bento XVI apelou hoje à unidade em prol da justiça e da paz durante a Eucaristia celebrada no parque São Julião de Mestre, em Veneza, em que participaram 300 mil fiéis Hoje é necessário falar da esperança cristã ao homem moderno, oprimido, não raramente, pelos vastos e inquietantes problemas que colocam em crise os fundamentos de seu próprio ser e agir, afirmou o Pontífice, durante a homilia, a partir do episódio dos discípulos de Emaús, no Evangelho de São Lucas. O Papa diz conhecer o compromisso dos cristãos na defesa dos valores da fé cristã e desafiou-os a jamais cederem às costumeiras tentações da cultura hedonista e às evocações do consumismo materialista.

O Santo Padre encontra-se em Veneza para uma visita de pouco mais de 24 horas. aos 300 mil fiéis assinalou que vocês vivem num contexto no qual o Cristianismo se apresenta como a fé que acompanhou, ao longo dos séculos, o caminho de tantos povos, inclusive através de perseguições e provações muito duras. Hoje, esse ser de Cristo corre o risco de esvaziar-se da sua verdade e dos seus conteúdos mais profundos corre o risco de reduzir-se a um cristianismo no qual a experiência de fé em Jesus crucificado e ressuscitado não ilumina o caminho da existência. Por isso, Bento XVI apelou aos fiéis que falem da esperança cristã.