Jovens escuteiros da região de Lisboa vão juntar-se nas comemorações do Patrono Mundial do Escutismo, São Jorge, em Queluz, Sintra, no domingo, 8 de Maio
Jovens escuteiros da região de Lisboa vão juntar-se nas comemorações do Patrono Mundial do Escutismo, São Jorge, em Queluz, Sintra, no domingo, 8 de MaioO cardeal patriarca de Lisboa preside à celebração evocativa do dia do patrono do Escutismo, às 10h30, na parada do Quartel de artilharia antiaérea n. º 1. Para este momento foi convidada toda a comunidade paroquial de Queluz, adianta o Corpo Nacional de Escutas, em comunicado.
Depois do almoço, os escuteiros da região de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas vão realizar os diversos jogos planeados pelos mais de 850 animadores voluntários presentes. as diversas actividades têm como tema de referência a vida e testemunho da beata Teresa de Calcutá.

No final do dia, os escuteiros juntam-se novamente na parada do quartel de artilharia antiaérea n. º 1 de Queluz para a festa de encerramento e avaliação da actividade. Este sábado, dia 7, os Caminheiros (escuteiros com idade entre os 18 e 22 anos) vão fazer o percurso do aqueduto das Águas Livres, das amoreiras a Monsanto, com pernoita em Queluz e com momentos de reflexão e partilha.