Entre amigos e colegas, o conhecido missionário da Consolata festeja 90 anos de vida, a maior parte deles passados em Portugal
Entre amigos e colegas, o conhecido missionário da Consolata festeja 90 anos de vida, a maior parte deles passados em PortugalCom ar feliz e alegre, o padre José Botaccin festejou o seu 90º aniversário a 9 de Dezembro. No final do almoço, que reuniu meia centena de amigos e confrades, este missionário da Consolata italiano muito conhecido, agradeceu a amizade e o carinho que lhe manifestaram. De um modo particular, agradeceu ao bispo emérito de Coimbra, João Alves, as palavras amigas e elogiosas que lhe dirigiu durante a celebração da Eucaristia de acção de graças pelo dom da vida.

Num breve discurso, de improviso, o superior provincial dos Missionários da consolata, padre Luís Tomás, elogiou o serviço pastoral do padre José Botaccin, consolando aqueles que o procuraram para lhe apresentar as suas mágoas e problemas. Um serviço que ele prestou durante anos a fio, com alegria e inteira disponibilidade. O grupo de amigos presentes “é um símbolo”, disse o superior provincial, dos muitos amigos que gostariam de estar presentes e participar nesta homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *