Governos dos dois países comprometeram-se a executar os acordos recentes destinados a restabelecer a calma e segurança na área que separa os dois estados
Governos dos dois países comprometeram-se a executar os acordos recentes destinados a restabelecer a calma e segurança na área que separa os dois estadosOs governos do Sudão e do Sudão do Sul comprometeram-se a executar os dois acordos recentes destinados a restabelecer a calma e segurança na disputada região de abyei, onde confrontos mataram dezenas de pessoas nos últimos meses, anunciou um responsável das Nações Unidas.
as duas partes comprometeram-se com as convenções de Kadugli e de abyei, que devem ser concretizadas com o apoio e a participação da ONU, disse Haile Menkerios, representante especial do secretário-geral da ONU para o Sudão e chefe da missão de paz das Nações Unidas no Sudão (MINUS).
a MINUS irá também apoiar a contenção e as medidas de segurança temporárias, enquanto uma solução está a ser procurada. Concordámos aqui imediatamente avançar com ela, insistiu Menkerios após a reunião com o presidente do Sul do Sudão, Salva Kiir, em Juba.