líderes de comunidades da província angolana de Uí­ge sensibilizam a população local para a importância da preservação do ambiente. írvores absorvem gases poluentes
líderes de comunidades da província angolana de Uí­ge sensibilizam a população local para a importância da preservação do ambiente. írvores absorvem gases poluentesautoridades tradicionais de Bungo, na província do Uíge, apelam às famílias angolanas a terem mais cuidado com o ambiente. Líderes do município mostraram-se preocupados com o derrube de árvores para fabrico de carvão, registado nos últimos dias. O desconhecimento da população sobre a importância da preservação do meio ambiente e as consequências que podem advir da sua deterioração preocupam as autoridades locais, segundo a agência angop.

além do fabrico do carvão, há também a questão dos estragos causados em determinados terrenos por causa da caça; ainda o abate de eucaliptos e outras árvores para o fabrico de utensílios. Recorda-se que as árvores desempenham um papel fundamental na preservação do ambiente pois absorvem gases poluentes.
O município de Bungo está localizado a 80 quilómetros do Uíge. Conta com 60 aldeias e uma população de 44 mil habitantes. Grande parte vive da agricultura: dedica-se à produção de mandioca, amendoim, batata-doce, feijão e café.