Nações Unidas identificaram 65 projectos, incluindo dez no mundo árabe, cenário de muitas revoltas populares no decorrer deste ano, para serem ajudados
Nações Unidas identificaram 65 projectos, incluindo dez no mundo árabe, cenário de muitas revoltas populares no decorrer deste ano, para serem ajudadosSessenta e cinco projectos – incluindo dez no mundo árabe, cenário de muitas revoltas populares no decorrer deste ano – foram identificados pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF) para receberem ajuda financeira no apoio aos esforços de democratização.
Dos projectos pré-qualificados para financiamento, 34 por cento estão em África, 23 por cento localizam-se na Ásia e 15 por cento no mundo árabe, incluindo a argélia, o Egipto, Marrocos e a Tunísia, segundo a última edição do boletim do UNDEF, divulgada esta quarta-feira.
Trinta e dois por cento das propostas passam pelo desenvolvimento da comunidade, seguido de 26 por cento que se centram na emancipação das mulheres e 15 por cento na juventude. Globalmente, 20 por cento abordam especificamente as necessidades das comunidades marginalizadas.