Sons de Mozart ecoaram para fora de uma sala de música nos territórios ocupados palestinianos. O concerto foi conduzido por um maestro israelita
Sons de Mozart ecoaram para fora de uma sala de música nos territórios ocupados palestinianos. O concerto foi conduzido por um maestro israelitaOs sons de Mozart ecoaram esta terça-feira para fora de uma sala de música na Faixa de Gaza, com o renomeado maestro e mensageiro da Paz das Nações Unidas Daniel Barenboim a conduzir um concerto destinado a promover a harmonia nesta região dilacerada pelos conflitos.
Barenboim e a recém-formada Orquestra de Gaza, que inclui músicos de várias orquestras europeias, apresentaram uma série de peças de Mozart para um público de centenas de pessoas – incluindo muitos estudantes – do Centro Cultural al-Madha, nas proximidades da Cidade de Gaza. O objectivo do concerto, disse o maestro, foi realizar um concerto pela paz para o povo de Gaza. Foi a primeira visita do maestro, nascido na argentina, mas com cidadania israelita, de 68 anos, a Gaza.
O evento foi organizado conjuntamente pela agência das Nações Unidas de ajuda aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa) e organizações não-governamentais palestinianas.