Congresso «Rumo Solidário para Portugal» vai decorrer em Santarém, nos dias 20 e 21 de Maio. Programas da Festa e da Chama da Solidariedade também já estão definidos
Congresso «Rumo Solidário para Portugal» vai decorrer em Santarém, nos dias 20 e 21 de Maio. Programas da Festa e da Chama da Solidariedade também já estão definidosNum momento dramático e crucial para o país, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade reúne-se antes das eleições de 5 de Junho e coincide com o início da campanha eleitoral. Uma coincidência que a CNIS explica com o facto do congresso estar marcado desde final de 2010. a CNIS não precisa de exibir nem de fazer prova da independência face aos poderes políticos e às forças partidárias. Tem sido assim há trinta anos. Todos partidos vão conhecer antecipadamente as ideias, as políticas e as medidas defendidas pela CNIS para o sector solidário, defende o padre Lino Maia, no portal Solidariedade.
Do programa da agenda consta o debate da situação do país. Das conclusões, resultarão contributos úteis para a necessária definição das políticas do sector com vista à recuperação social e apoio aos mais desfavorecidos, adianta o portal. Rumo Solidário para Portugal é o primeiro congresso temático e pretende ser um espaço de análise, reflexão e de aprofundamento de objectivos, ideias e experiências dos que integram ou se revêem no sector solidário. as inscrições estão abertas. Consulte o programa aqui.