ataque deixa comunidades cristãs do Paquistão em pânico; o medo leva-os a fugir de casa. Milhares estão a viver em bairros sociais, o que facilita a ocorrência de massacres
ataque deixa comunidades cristãs do Paquistão em pânico; o medo leva-os a fugir de casa. Milhares estão a viver em bairros sociais, o que facilita a ocorrência de massacresCristãos da cidade de Gujranwala, no Paquistão, estão a abandonar as suas casas pois sentem-se inseguros. Um ataque, levado a cabo por várias centenas de extremistas, a 30 de abril, semeou o pânico nos bairros aziz colony e Gulzar colony, onde vivem mais de 2. 500 fiéis cristãos. Uma cópia do alcorão queimada, deixada num cemitério cristão, esteve na origem da incidência, informa a agência Fides. a violência dos últimos dias deixa temer um massacre semelhante ao de 2009: fiéis queimados vivos, casas cristãs queimadas com base num falso alarme de blasfémia.

O facto dos cristãos do Paquistão viverem aos milhares em bairros sociais facilita a ocorrência de um massacre; a rápida intervenção da polícia impediu que isso acontecesse a 30 de abril. a notícia da morte de Bin Laden, líder da rede extremista al-Quaeda, aumentou a tensão entre a população local. as medidas de segurança já foram reforçadas. Foram detidos 20 extremistas e três cristãos. Fontes locais da agência revelam que os cristãos paquistaneses sofrem provações cujo objectivo é incentivar o ódio e a violência.