Estampa distribuí­da na manhã do dia de beatificação, recorda a oração proferida por João Paulo II na sua primeira peregrinação a Fátima. «Bendita sois vós! Bendito o fruto do vosso ventre, Jesus! ave, cheia de graça, Mãe de Deus e Mãe nossa»
Estampa distribuí­da na manhã do dia de beatificação, recorda a oração proferida por João Paulo II na sua primeira peregrinação a Fátima. «Bendita sois vós! Bendito o fruto do vosso ventre, Jesus! ave, cheia de graça, Mãe de Deus e Mãe nossa»as palavras proferidas por João Paulo II em Fátima foram repetidas pelos milhares de peregrinos que se encontravam no Santuário esta manhã, a participar na Eucaristia dominical. além dos muitos portugueses e espanhóis que se encontravam no Recinto, o destaque vai ainda para fiéis oriundos da alemanha, Coreia do Sul, Itália (5 grupos), Irlanda e Líbano. Esta beatificação corresponde também à fé e ao pressentimento da multidão que tomava parte no ‘adeus’ final (funeral) gritando deste modo: “Santo, súbito! (Santo, já!), assinalou o bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco.
augusto César recordou as palavras proferidas por João Paulo II no início do seu pontificado Não tenhais medo, e que repetiu aos jovens em alguns momentos. Para o prelado, a exortação continua actual neste momento de crise que o mundo vive. O mais grave da crise não é o económico, é, antes, a falta de verdadeiros valores que são olhados com indiferença, a ponto de prejudicar as pessoas, de causar ruptura nas famílias e de desfigurar a sociedade, afirmou o bispo, na homilia.com efeito, quando muitos sofrem e alguns azedam, fazem sofrer mais ainda, acrescentou.