No dia da beatificação de João Paulo II, o bispo emérito de Portalegre Castelo-Branco, augusto César preside à Eucaristia de acção de graças, no Recinto de oração do Santuário
No dia da beatificação de João Paulo II, o bispo emérito de Portalegre Castelo-Branco, augusto César preside à Eucaristia de acção de graças, no Recinto de oração do Santuárioaos peregrinos é distribuída uma pagela com uma oração proferida pelo próprio João Paulo II em Fátima. a oração será rezada no final da eucaristia, num momento em que poderão ouvir as palavras de João Paulo II na sua primeira peregrinação a Fátima, em 1982, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
O bispo titular e o emérito de Leiria-Fátima, respectivamente antónio Marto e Serafim Ferreira e Silva participam em Roma nas celebrações da beatificação. Encontram-se acompanhados pelo reitor do Santuário de Fátima, Virgílio antunes, recém-eleito bispo de Coimbra.

Para fazer memória do Papa peregrino de Fátima, nesta data, haverá um concerto, pelas 16h, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. São intérpretes o Grupo Coral adesbaChorus (Barreira, Leiria) e uma Orquestra de Cordas. O concerto terminará com o Totus tuus Maria, de antónio Cartageno. Este foi o lema do pontificado de João Paulo II e o hino de uma das suas peregrinações a Fátima.