O aumento do preço dos alimentos de base e do combustível, além de más colheitas, coloca seriamente em risco a segurança alimentar do povo ugandês. «arranjar comida para toda a família tornou-se um pesadelo», diz uma cidadã
O aumento do preço dos alimentos de base e do combustível, além de más colheitas, coloca seriamente em risco a segurança alimentar do povo ugandês. «arranjar comida para toda a família tornou-se um pesadelo», diz uma cidadãOs cidadãos do Uganda enfrentam grandes dificuldades para conseguir alimentar-se e apelam o governo a intervir; o crescente aumento do preço dos alimentos de base e do combustível, nos últimos quatro meses, está a tornar-se insustentável. alguns habitantes não têm outra solução senão diminuir o número de refeições. arranjar comida para pôr na mesa para toda a família tornou-se um pesadelo, confessa Christine amony, habitante da cidade de Gulu. a mulher de 42 anos sobrevive graças à venda de bananas, actividade que apenas lhe consegue assegurar uma refeição por dia.

Há que contar ainda com as más colheitas da última estação, devido ao excesso de pluviosidade. a cidadã mostra-se receosa, mas deposita as suas esperanças nas próximas colheitas. Espera que sejam suficientes para saciar a fome da população. O aumento do preço dos alimentos levou a um aumento generalizado do custo de vida: subiram as taxas dos transportes públicos e a renda das habitações, adianta a agência allafrica.