Cerca de 60 congoleses requerentes de asilo foram expulsos, ontem, 28 de abril, pela agência Europeia para o Controlo das Fronteiras Externas, do território belga
Cerca de 60 congoleses requerentes de asilo foram expulsos, ontem, 28 de abril, pela agência Europeia para o Controlo das Fronteiras Externas, do território belgaQuinze cidadãos da República Democrática do Congo, que se encontravam detidos, foram levados à força por agentes da polícia ao aeroporto militar belga de Melsbroek, nas proximidades de Bruxelas. Na cidade, já se encontravam 45 outros migrantes da mesma nacionalidade, que viram os seus pedidos de asilo rejeitados, relata a agência Panapress. as 60 pessoas embarcaram num avião que os levou de regresso à RD Congo.

Segundo testemunhas, dezenas de activistas que se manifestavam contra a expulsão de imigrantes sem documentos, em Bruxelas, foram violentados pelas forças da autoridade. Os migrantes clandestinos, repatriados pela agência Europeia para o Controlo das Fronteiras Externas, tinham dirigido os seus pedidos de asilo à Bélgica, Grã-Bretanha, Suécia e Países Baixos.