a diocese de Coimbra exprime a sua «indizí­vel alegria» pela nomeação de Virgílio antunes, reitor do Santuário de Fátima, para bispo diocesano. Ordenação episcopal decorre a 3 de Julho
a diocese de Coimbra exprime a sua «indizí­vel alegria» pela nomeação de Virgílio antunes, reitor do Santuário de Fátima, para bispo diocesano. Ordenação episcopal decorre a 3 de Julho a diocese de Coimbra recebe com indizível alegria e fervorosa acção de graças a comunicação de que o seu novo bispo é o senhor D. Virgílio do Nascimento antunes, afirma albino Cleto, que pediu a resignação por limite de idade, em Março de 2010. Para o bispo emérito da diocese de Coimbra, a nomeação manifesta a dedicada atenção do Papa pela diocese de Leiria-Fátima, adianta a agência Ecclesia.

Creio que é com fé viva, afectuoso regozijo e sincero propósito de fiel obediência, que recebemos o nosso Pastor, refere a mensagem de saudação ao novo prelado. a mesma carta dirige também palavras de agradecimentos à diocese vizinha: Reconhecemos na diocese de Leiria-Fátima, nossa vizinha irmã, o seu interesse pelo bem maior da Igreja, pelo qual se priva do reitor do Santuário de Fátima. a ordenação episcopal irá decorrer a 3 de Julho, em Fátima. Virgílio do Nascimento antunes, novo bispo de Coimbra, chegará à diocese no dia 10 de Julho de 2011.