Ciclo de debates questiona o mundo e a Igreja depois do Concílio. Em Lisboa, em quatro segundas-feiras, numa iniciativa do CRC
Ciclo de debates questiona o mundo e a Igreja depois do Concílio. Em Lisboa, em quatro segundas-feiras, numa iniciativa do CRCO Concílio Vaticano II é o tema das próximas Conferências de Maio 2011, que arrancam em Lisboa já na próxima segunda-feira, dia 2, que se repete depois nas três segundas-feiras seguintes – 9, 16 e 23 de Maio. Concílio – revisitá-lo e pensar o futuro dá o mote para quatro temas discutidos por oito pensadores.
O mundo mudado depois do Vaticano II é o tema para a abertura das conferências, contando com as intervenções do ensaísta Eduardo Lourenço e do poeta e padre Tolentino Mendonça.

a 9 de Maio, frei Bento Domingues e a pintora Emília Nadal reflectirão sobre como organizar a Igreja – com que estruturas e ministérios?, enquanto que as questões não resolvidas serão abordadas – no dia 16 – pelo poeta Pedro Mexia e a teóloga Teresa Martinho Toldy. Por fim, a fechar este ciclo de conferências, Manuela Silva, economista, e Peter Stilwell, director da Faculdade de Teologia da UCP de Lisboa, questionam-se sobre como continuar o Vaticano II?
Estas Conferências de Maio, uma iniciativa do CRC – Centro de Reflexão Cristã, terão lugar no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, às 18h30 das referidas segundas-feiras, com entrada livre.