a família paroquial cresce e enriquece-se com novos filhos. a partir do Sábado Santo, na sede paróquia, e nos domingos seguintes, nas várias capelas, são baptizados 130 catecúmenos
a família paroquial cresce e enriquece-se com novos filhos. a partir do Sábado Santo, na sede paróquia, e nos domingos seguintes, nas várias capelas, são baptizados 130 catecúmenos a Semana Santa foi vivida intensamente na diocese de Inhambane. Na Quarta Feira-Santa a Missa Crismal, presidida pelo bispo diocesano, adriano Langa, contou com a presença da maior parte dos missionários que trabalham nas 22 missões da diocese. a Missa Crismal celebra-se antecipadamente por causa da grande distância que separa as missões do norte em relação à sede da diocese. a paróquia de Santa Isabel do Guiúa marcou presença com a equipa missionária e as famílias de catequistas em formação, do Centro Catequético do Guiúa. No final, cada missão retirou os óleos abençoados pelo bispo durante a celebração, com os quais serão ungidos os inúmeros catecúmenos que serão baptizados na Vigília Pascal e noutras ocasiões, assim como os doentes.
No Guiúa, o tríduo pascal começou com a Missa na qual se faz memória da ultima Ceia do Senhor. a reposição da Eucaristia num lugar preparado para o efeito deu início à adoração eucarística, por grupos de fiéis, que se prolongou até à tarde de Sexta-Feira Santa, quando teve lugar a representação da Via-Sacra, organizada pelos jovens, e à celebração da liturgia da Paixão. No Sábado Santo os catecúmenos eleitos ao Baptismo fizeram o seu retiro de preparação.
a Páscoa iniciou com a Vigília Pascal. Uma longa noite de festa, bem preparada pelos fiéis que participaram em grande número e activamente na liturgia, rezando, cantando e dançando. Fora da igreja, a noite era perfeita, iluminada pelo luar e pelo fogo. a celebração da Vigília Pascal teve início às 20 horas de sábado e terminou à uma da manhã do domingo de Páscoa.começou com a bênção do lume e a procissão com o círio pascoal, que iluminou a assembleia. Depois da liturgia da Palavra, teve início a liturgia baptismal com a bênção da água, ladainha dos santos, renovação das promessas baptismais, baptismo de 33 catecúmenos e a bênção de um matrimónio.
No domingo de Páscoa, a equipa missionária dividiu-se novamente pelas comunidades de Gumula e pela comunidade de Nhaduga, onde foram celebrados17 baptismos. a festa da Páscoa vai continuar nos próximos domingos com a celebração da Eucaristia e o baptismo de cerca de 130 catecúmenos nas restantes comunidades da paróquia. a família paroquial cresce e enriquece-se com novos filhos. É um estímulo que nos anima a prosseguir e a anunciar que Cristo ressuscitou. aleluia! aleluia!