« a Páscoa de Jesus Cristo traz-nos a todos a resposta mais cabal a tudo aquilo que são as nossas incertezas, as nossas aspirações, e também os nossos medos», afirmou o reitor do Santuário de Fátima
« a Páscoa de Jesus Cristo traz-nos a todos a resposta mais cabal a tudo aquilo que são as nossas incertezas, as nossas aspirações, e também os nossos medos», afirmou o reitor do Santuário de FátimaVárias centenas de pessoas de diferentes países participaram na vigília pascal, na Igreja da Santíssima Trindade, na noite de sábado, 23 de abril. Visitantes estrangeiros teciam comentários curiosos, crianças observavam atentamente a cerimónia, iluminada por centenas de velas e animada por cânticos religiosos. aqui, nesta celebração, encontramos as raízes da fé cristã no seu sentido mais profundo. a Páscoa de Jesus Cristo traz-nos a todos a resposta mais cabal a tudo aquilo que são as nossas incertezas, as nossas aspirações, também os nossos medos desde o nosso nascimento, até à morte, declarou o reitor do Santuário de Fátima.

O Senhor apresenta-se com a Palavra eterna de Pai, a Palavra da verdade, aquela que ajuda a ultrapassar todas incertezas, todos os subjectivismos e relativismos que nos dominam. Face à mensagem de Jesus Cristo, todos podemos sentir que há realidades que perduram e que merecem mais atenção, afirmou Virgílio antunes. No meio de todas as incertezas que existem em nós, a realidade da Ressurreição do Senhor fornece-nos uma convicção fundamental e dá-nos uma segurança inabalável.

Todos os seres humanos alimentam aspirações e esperanças, que gostariam de ver realizadas. O pior mal é desistir, perder as esperanças, pois nessa altura ficamos reduzidos àquilo que somos. Estamos numa sociedade marcada por este desalento, porque fomos ganhando expectativas demasiado elevadas que não conseguimos por nós atingir, lembrou aos presentes. Frequentemente vivemos a ilusão de ser ricos, sendo pobres, a ilusão de tudo poder, sendo com toda a certeza muito fracos, afirmou. O mistério pascal que nós estamos a celebrar dá-nos, por isso, o sentido da realidade sem nada nos esconder.