Na Missa Crismal, Bento XVI apresenta o seu antecessor como «exemplo luminoso de fé». Sacerdotes, bispos, cardeais e Papa renovaram o seu «Sim» a Deus
Na Missa Crismal, Bento XVI apresenta o seu antecessor como «exemplo luminoso de fé». Sacerdotes, bispos, cardeais e Papa renovaram o seu «Sim» a Deusapesar de toda a vergonha pelos nossos erros, não devemos esquecer que hoje existem também exemplos luminosos de fé; pessoas que, pela sua fé e o seu amor, dão esperança ao mundo, afirmou o Pontífice. Quando for beatificado o Papa João Paulo II no próximo dia 1 de Maio, cheios de gratidão pensaremos nele como grande testemunha de Deus e de Jesus Cristo no nosso tempo, como homem cheio do Espírito Santo. ao mesmo tempo que os fiéis lembram a santidade de Karol Wojtyla pensamos no grande número daqueles que ele beatificou e canonizou, e que nos dão a certeza de que também hoje a promessa de Deus e o seu mandato não ficam sem efeito.
O Papa dirigiu uma palavra particular aos sacerdotes. a Quinta-feira Santa é de modo particular o nosso dia. Na hora da Última Ceia, o Senhor instituiu o sacerdócio neotestamentário, referiu o Santo Padre. Na Missa Crismal, os padres renovam o Sim ao chamamento do Senhor.com imensa gratidão pela nossa vocação e com grande humildade por todas as nossas insuficiências, renovemos neste momento o nosso sim ao chamamento do Senhor: Sim, quero unir-me intimamente ao Senhor Jesus, renunciando a mim mesmo … . impelido pelo amor de Cristo. Ámen, concluiu.