actividades na américa Latina marcam a necessidade de encontrar um equilí­brio entre as necessidades do ser humano e a obrigação de preservar o planeta. a Mãe Terra é lembrada a 22 de abril
actividades na américa Latina marcam a necessidade de encontrar um equilí­brio entre as necessidades do ser humano e a obrigação de preservar o planeta. a Mãe Terra é lembrada a 22 de abrilNa capital da Bolívia, La paz, as comemorações iniciaram-se ontem, dia 20, com uma feira de consciencialização para a importância da preservação da natureza. O evento trata temas como o aquecimento global e os perigos resultantes das alterações climáticas. O objectivo desta antecipação, tendo em conta que o Dia Mundial da Mãe Terra se celebra a 22 de abril, é dar mais visibilidade ao tema no país, indica a agência adital. O presidente, Evo Morales tem alertado, em várias ocasiões, para a necessidade de se preservar os recursos naturais, fontes de vida.

Também no Chile e no México decorrem acções relacionadas com o meio ambiente, esta semana. O dia, instituído pelas Nações Unidas, marca a necessidade de se conseguir uma boa gestão dos recursos do planeta. Isto é, conseguir um equilíbrio entre as necessidades das populações e a obrigação de o preservar para o próprio bem do homem. as alterações climáticas, a redução da camada de ozono e da diversidade biológica, a poluição de fontes de água doce e dos solos são o resultado das agressões à Mãe Terra.