Este é o dia dois de uma experiência que leva os jovens até à Ressurreição. Este ano, pela primeira vez, há três locais onde tal está a acontecer em simultâneo: São Marcos, Cacém, alvaiázere e São Paio de Vizela
Este é o dia dois de uma experiência que leva os jovens até à Ressurreição. Este ano, pela primeira vez, há três locais onde tal está a acontecer em simultâneo: São Marcos, Cacém, alvaiázere e São Paio de VizelaEste é o dia dois da experiência de uma Páscoa diferente. Os ‘recrutas’ (o tema desta Páscoa é Jesus Cristo, enquanto bombeiro) vão descobrir os seus dons, abrindo-se aos outros como Cristo, numa experiência de fé, partilha e descoberta. Uma experiência que ocorre no ano europeu do voluntariado.
a Páscoa Jovem Missionária de São Marcos, Cacém, junta 11 participantes, que nem a chuva os fez recuar. No início desta experiência, os pascoalinos descobriram o mistério do ser cristão, através do Juramento do cristão que proclamaram em coro.

Do Centro, a partir de Fátima o grupo dirigiu-se para a terra de missão: alvaiázere. Não antes sem algumas peripécias relacionadas com o meio de transporte que os haveria de transportar. Mas a fotografia da partida que pascoalinos e equipa missionária tiraram para a posteridade mostra sorrisos nos lábios e expectativa.