O cardeal patriarca de Lisboa nomeou seis novos cónegos para o Cabido da Sé Patriarcal de Lisboa. Tomada de posse ocorre a 18 de Junho
O cardeal patriarca de Lisboa nomeou seis novos cónegos para o Cabido da Sé Patriarcal de Lisboa. Tomada de posse ocorre a 18 de JunhoOs padres alfredo Cerca, armindo Garcia, Daniel Henriques, Luís de Carvalho, Mário Pais e Nuno Cordeiro passam a fazer parte do Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa. Os novos cónegos tomam posse e farão profissão de fé na celebração das Vésperas Solenes do dia 18 de Junho, às 18 horas, na Sé Patriarcal.
José Policarpo justifica a nomeação destes seis novos membros do Cabido pelo facto deste ter apenas 17 capitulares em plenitude de mandato, e sendo conveniente preencher as vagas. Segundo o cânone 502. § 3 e o decreto da Conferência Episcopal Portuguesa de 25 de Março de 1985, compete ao Cabido exercer as funções do Colégio de Consultores, o órgão que deve colaborar mais de perto com o Bispo no governo da Diocese (cf. Directório do Ministério Pastoral dos Bispos, n. º 205).