Decorre pela segunda vez a campanha «Páscoa Solidária», que integra a segunda edição da iniciativa «Diz não à fome» que decorre de 18 a 25 de abril
Decorre pela segunda vez a campanha «Páscoa Solidária», que integra a segunda edição da iniciativa «Diz não à fome» que decorre de 18 a 25 de abril a iniciativa é do Centro de apoio aos Sem-abrigo (CaSa), a que se juntara, mais de quatro dezenas de restaurantes. Cada restaurante contribui com uma percentagem, por cada refeição servida nos seu estabelecimento. O objectivo é angariar dinheiro para dar às famílias carenciadas. O número de refeições distribuídas diariamente pelo Centro de apoio aos Sem abrigo aumentou de 80 para 500 nos últimos meses, revelou Pedro Cebola, coordenador da CaSa.
Com mais restaurantes aderentes que em 2010, a campanha serve, também, para sensibilizar a população para a grave situação em que muitas pessoas se encontram, afirma a fundadora da CaSa, citada pela Lusa. É ainda um apelo e um alerta a todos que possam e queiram colaborar, fazendo uma refeição num dos restaurantes, salienta Isabel Cebola.

a operação Páscoa Solidária integra ainda uma campanha de recolha de produtos de higiene para crianças: fraldas, leite, sabonetes, pastas dentífricas, champôs, gel banho, toalhetes, cremes hidratantes, podem ser entregues no 1º piso do Mercado Municipal de Faro. Decorrerá também um mercadinho social com produtos a preço simbólico. Decorrerá ainda uma campanha de vendas de brindes “Casa Mágica solidária” um pouco por toda a cidade, para angariação de fundos.