a agência das Nações Unidas para os Refugiados apoia um programa de micro-crédito no Equador, cujo objectivo é ajudar refugiados em situação de vulnerabilidade
a agência das Nações Unidas para os Refugiados apoia um programa de micro-crédito no Equador, cujo objectivo é ajudar refugiados em situação de vulnerabilidadeO aCNUR trabalha há cerca de um ano com várias organizações no desenvolvimento de programas de auto-suficiência para refugiados colombianos e habitantes equatorianos mais desfavorecidos. as iniciativas desenvolvidas beneficiam em particular mulheres que sofrem de discriminação, de ambos os países. O objectivo é ajudá-los a sair da condição de pobreza em que se encontram. O Equador é o país que abriga o maior número de refugiados na américa Latina. Dos 53. 342 refugiados registados, 73 por cento são mulheres e crianças.

Entre as beneficiadas, encontram-se mulheres que acabam por recorrer à prostituição para sobreviver. Estudos comprovam que cerca de metade das prostitutas, localizadas na fronteira norte do Equador, não tinham essa ocupação no seu país de origem. a falta de oportunidades de trabalho para algumas, ou necessidade de sustentarem uma família para outras, leva-as a seguir esse caminho. a ajuda que lhes é facultada pelo programa dá-lhes a oportunidade de recomeçar uma nova vida: por exemplo formar um pequeno negócio para se sustentarem.