as autoridades tailandesas contam 64 mortes na sequência das inundações e deslizamentos de terras que afectaram uma dezena de províncias no sul do país
as autoridades tailandesas contam 64 mortes na sequência das inundações e deslizamentos de terras que afectaram uma dezena de províncias no sul do paísMais de 147 mil pessoas, em 187 aldeias da província de Surat Thani, continuam a ser afectadas pelas inundações, depois de fortes tempestades que tiveram lugar a 23 de Março. Segundo o departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres da Tailândia, as fortes chuvadas deste ano têm afectado 10 das 77 províncias do reino, destruindo casas, causando deslizamentos de terra e estragos em estradas e pontes. Uma semana depois das primeiras cheias, centenas de turistas tiveram que ser evacuados por um porta-aviões do exército para as ilhas de Samui e Koh Tao, no Golfo da Tailândia, por causa do temporal.

as províncias do sul da Tailândia, que foram afectadas por inundações a 23 de Março, devido a fortes tempestades, contabilizam os danos no valor de 650 milhões de euros, segundo o Centro de Previsão Económica e Negócios da Tailândia. Cerca de metade desses danos registaram-se no sector agrícola. a recuperação das províncias mais atingidas deverá demorar seis meses a um ano, segundo as previsões oficiais. No final de 2010, as cheias tinham já provocado 220 mortos, danificaram casas e destruíram meios de subsistência de cerca de 8,3 milhões de pessoas, em 51 das 76 províncias do reino.