60 mil visitantes galegos e 40 mil portugueses são esperados nas celebrações da Semana Santa, adianta a associação Comercial de Braga
60 mil visitantes galegos e 40 mil portugueses são esperados nas celebrações da Semana Santa, adianta a associação Comercial de BragaÉ já um marco na tradição de Páscoa, em Portugal. Exposição de relíquias de santos e mártires, momentos de encontro da fé com a arte, expressões de religiosidade marcam a semana que antecede a Ressurreição de Cristo. Sem esquecer, nesta preparação quaresmal, a Via-Sacra em Santa Cruz, a procissão de penitência ao Bom Jesus e a celebração penitencial.
as diversas celebrações religiosas constam de um roteiro que inclui os percursos das procissões que se realizam nesta semana Santa. Uma iniciativa do Cabido da Catedral, Irmandade da Misericórdia, Irmandade de Santa Cruz a que se junta a Câmara Municipal de Braga, o Turismo Porto e Norte de Portugal e a associação Comercial de Braga, entre outras. Programa completo aqui.

Recorde-se que, pela sua singularidade e importância ímpar no contexto nacional, a Entidade Regional do Turismo do Norte vai efectuar uma candidatura para que as solenidades da Semana Santa de Braga sejam declaradas de interesse turístico. Melchior Moreira defende que não temos nenhuma manifestação cultural ou religiosa com estas características no resto do país. Essa singularidade deve ser reconhecida e valorizada.