Chegam dos quatro cantos do mundo, as mensagens de parabéns a Joseph Ratzinger pelo seu 84º aniversário. Pontífice cumpre agenda normal de trabalho
Chegam dos quatro cantos do mundo, as mensagens de parabéns a Joseph Ratzinger pelo seu 84º aniversário. Pontífice cumpre agenda normal de trabalho a rainha Elizabeth II foi uma das personalidades, entre as autoridades políticas e religiosas, homens de cultura e fiéis,que endereçou a Bento XVI mensagens de felicitações. Por ocasião do seu octogésimo quarto aniversário – refere o texto – é com muito gosto que lhe envio as minhas mais sentidas felicitações e orações, recordando com grande afecto a memorável visita de Sua Santidade ao Reino Unido, entre 16 e 19 de Setembro de 2010.
Também o jornal da Santa Sé, ‘L’Osservatore Romano’, felicita o Papa, publicando na primeira página uma imagem tradicional etíope em que os anjos veneram a cruz de Cristo, acompanhada da frase em latim ‘ad multos annos’. Em nome dos seus leitores e de tantas pessoas em todo mundo que amam o Papa, estão próximas dele e manifestam a simpatia e interesse pela sua pessoa e palavras, que anunciam sem cansaço a convicção gozosa de que Deus é a luz do mundo, pode ainda ler-se na mensagem que se encontra junto da imagem.

Durante a manhã deste dia 16 de abril, o Santo Padre recebeu a nova embaixadora de Espanha junto da Santa Sé, que lhe apresentou as Cartas Credenciais. Encontrou-se com o cardeal Marc Ouellet, responsável pela Congregação para os Bispos, e o cardeal Ivan Dias, que dirige a Congregação para a Evangelização dos Povos, e que quinta-feira completou 75 anos. Recebe ainda o cardeal Ivan Dias, perfeito da Congregação para a evangelização dos povos.
Joseph Ratzinger nasceu a 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn, na alemanha, tendo sido ordenado padre em 1951 e bispo em 1977, ano em que foi nomeado cardeal. Em 1981 foi nomeado responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, cargo que acumulou com a presidência da Comissão Teológica Internacional e da Pontifícia Comissão Bíblica, e a 19 de abril de 2005 foi eleito Papa.