Nas cidades de Misrata, Brega e Zintan falta quase tudo: comida, água e cuidados de saúde. São necessários esforços concertados da comunidade internacional
Nas cidades de Misrata, Brega e Zintan falta quase tudo: comida, água e cuidados de saúde. São necessários esforços concertados da comunidade internacionalapesar da rápida e decisiva acção global que salvou milhares de vidas na Líbia, na opinião da ONU, a situação humanitária está a deteriorar-se e requer esforços concertados por parte das Nações Unidas e da comunidade internacional, avisou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa reunião no Egipto realizada esta quinta-feira.
No interior da Líbia, o quadro é especialmente grave, afirmou Ban Ki-moon na Conferência do Cairo sobre a Líbia, convocada pela Liga dos Estados Árabes para discutir a continuação da luta no país do Norte de África, que coloca as forças governamentais contra os rebeldes que procuram o afastamento de Khadafi. Ki-moon informou que nas cidades de Misrata, Brega e Zintan, onde a luta tem sido especialmente intensa, o acesso aos serviços básicos e bens de primeira necessidade como comida, água e cuidados de saúde tem sido muito afectados.