Organização Casa da Mulher do Nordeste, na cidade brasileira de Recife, lança campanha «Consumo Consciente e Solidário». a acção foca em particular organizações femininas
Organização Casa da Mulher do Nordeste, na cidade brasileira de Recife, lança campanha «Consumo Consciente e Solidário». a acção foca em particular organizações femininasSob o lema O que você consome é essencial para sua vida? – Mulheres organizadas por uma nova forma de consumo, a iniciativa pretende incentivar o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, em particular entre organizações femininas. Nós queremos sensibilizar a sociedade para reflectir sobre as práticas e posturas do consumo desenfreado. Essa é uma proposta primeiramente política, de levar as pessoas a perguntarem-se se o que consomem está relacionado com as necessidades da sua vida, explica Graciete Santos, coordenadora geral da entidade, segundo a agência adital.

as mensagens serão transmitidas através de peças de publicidade, outdoors, folhetos, sítios da internet, e também através da rádio. Dez profissionais irão realizar workshops para 300 artesãs e agricultoras. as mesmas irão participar ainda em encontros e seminários, relacionados com as temáticas da agro ecologia, segurança alimentar, entre outros. a campanha tem duração de dois anos. Insere-se no âmbito do projecto Tecendo um Nordeste Solidário que se concentra em duas áreas de actuação: geração de emprego e desenvolvimento dos cidadãos. O objectivo é trabalhar com as mulheres, de forma a estimular a sua capacidade produtiva e consolidar práticas de economia solidária.